Inscrição cancelada com sucesso!

Curso dedicado ao relacionamento entre lideranças públicas e imprensa foi realizado presencialmente na Escola, em Brasília

Ciro Neves
Participantes aprenderam a empregar técnicas de oratória para entrevistas com a mídia, gerenciando mensagens-chave de forma estratégica
Participantes aprenderam a empregar técnicas de oratória para entrevistas com a mídia, gerenciando mensagens-chave de forma estratégica

A Oficina de media training oferecida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) mostrou para altas lideranças do setor público a importância de uma comunicação eficiente e assertiva, além do bom relacionamento com a imprensa, em virtude das posições estratégicas que ocupam no governo.

A oficina foi realizada presencialmente na Enap, em Brasília, no último dia 25. As vagas foram concorridas: a iniciativa da Enap recebeu mais de 160 inscrições, para 2 vagas disponíveis. A turma contou com participantes de diferentes órgãos que vieram em busca de capacitação para desenvolverem uma comunicação com clareza, assertividade e empatia.

A aula foi conduzida por Erica Ferraz, jornalista com mais de 17 anos de experiência em media training de ministros, parlamentares e executivos públicos e privados. Especialista em Programação Neurolinguística, em Comunicação Não Violenta e Negociação, Erica destacou que o relacionamento entre a imprensa e as altas lideranças é muito importante no dia a dia do governo.

"O treinamento superou todas as expectativas. Nós tivemos uma turma muito diversificada e participativa, ou seja, todo mundo aprendeu com todo mundo. Todos os participantes tiveram um progresso notável ao término das atividades ", afirmou a professora.

Entre as atividades propostas em sala de aula estava uma entrevista simulada “ao vivo”, onde os participantes respondiam perguntas de uma repórter diante das câmeras. Após a gravação, Erica avaliou a performance de cada um dos entrevistados, sugerindo melhorias e passando feedbacks sobre participação no vídeo.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam a empregar técnicas de oratória para entrevistas com a mídia, gerenciando mensagens-chave de forma estratégica, e a identificar e corrigir elementos de comunicação não verbal para fortalecer a percepção de credibilidade e liderança.

A oficina foi voltada a ocupantes de cargos de liderança a partir de FCE/CCE 15 ou equivalentes em órgãos e entidades federais.

Update cookies preferences