Inscrição cancelada com sucesso!

Sair da latitude zero, da longitude zero, enfrentar as simplégades do Atlântico Sul e ancorar no porto da Enap

para cursar o Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento.

A primeira dissertação defendida no Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento foi defendida por um argonauta do conhecimento. Assim foi o desafio enfrentado por Temóteo Neves, vindo de São Tomé e Príncipe. Com muita felicidade que a dissertação "Desenvolvimento econômico em São Tomé e Príncipe: uma análise pela perspectiva da nova economia institucional", orientada pelo professor Mauro Santos Silva, foi defendida. Ela representa um marco para a Enap, que em 2017 iniciou as atividades do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento. Com uma ampla perspectiva de internacionalização e intercâmbios de conhecimento, a fortuna brindou que Temóteo fosse o primeiro alumni do Mestrado. Não se trata do fato de ter enfrentado todas as intempéries, a sedução das ninfas ou a guerra com as harpias.

Temóteo promoveu um profundo intercâmbio para os alunos brasileiros, que passaram a conhecer outra realidade, crescerem sua perspectiva crítica e experimentaram a diversidade. É esta a perspectiva que defendemos e que construímos.

Nesse marco da primeira dissertação, dentre inumeráveis que estão por vir, acreditamos que o Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento foi um porto seguro para nosso argonauta. Que assim seja e que a lira de Orfeu possa dar o ritmo a Argos, construindo com os alunos do mestrado o conhecimento inovador e necessário para o serviço público. Tenha na Enap o seu porto seguro, nosso argonauta.

Por Fernando Filgueiras,

Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Update cookies preferences