Objetivo é compor banco de perfis de profissionais para atuarem em cargos de direção, chefia e assessoramento 

A Enap está recebendo inscrições para compor um banco de currículos de profissionais aptos a ocuparem cargos de direção e assessoramento em 10 áreas distintas, de gestão de projetos e de pessoas a inovação e compliance. A oportunidade é oferecida a profissionais sem vínculo com a administração pública e a servidores de todas as esferas (federal, estadual e municipal).

A Escola tem realizado processos seletivos para diferentes órgãos da administração pública nas esferas federal, estadual e municipal. As instituições públicas fazem adesão ao Programa Líderes que transformam e a Enap se encarrega de fazer o recrutamento e a pré-seleção para cargos de direção e assessoramento, sempre com base em competências comportamentais. A escolha final, dos perfis pré-selecionados, é prerrogativa dos gestores dos órgãos contratantes.

Quem pode cadastrar seu currículo no banco de perfis

É preciso ter curso superior completo em qualquer área de formação e experiência profissional de pelo menos três anos na área escolhida.

 Buscamos currículos em 10 áreas

A formação do banco de perfis da Enap está aberta para 10 áreas de atuação. Ao clicar no link da área, você irá para a respectiva página de cadastro do currículo. Lá estão todas as informações sobre as atribuições de gestão e específicas de cada área.  

Etapas posteriores ao cadastro de currículos

Após analisar os currículos, as pessoas que tenham perfil adequado serão convidadas a  participar do processo de avaliação das competências comportamentais. Elas gravarão um vídeo para relatar sua experiência profissional na respectiva área.

Os currículos aprovados permanecerão no banco de perfis durante 12 meses, período no qual candidatos pré-selecionados podem ser indicados às vagas de liderança disponíveis em parceiros do Programa Líderes que transformam.

#bancodeperfis #lideresquetransformam #seleçãodelideranças #vagas #competenciascomportamentais