Inscrição cancelada com sucesso!

Série de episódios trará conversas sobre o papel das mulheres e o funcionamento do Estado com servidoras e ministras do Judiciário e do Executivo

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), é a convidada de estreia do PodE, novo podcast produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com lideranças femininas do serviço público. O primeiro episódio do programa vai ao ar nesta sexta-feira (17), às 8h, nos canais da Enap no YouTube e no Spotify.

A série, com seis episódios, destaca mulheres em posição de poder e de liderança na esfera pública para conhecer suas histórias e, a partir delas, o funcionamento do estado brasileiro na figura das suas servidoras.

“É um podcast em que a gente convida mulheres que estão em posição de poder e liderança no setor público, para que elas compartilhem experiências e estratégias com a gente e, com isso, inspirem várias outras mulheres”, destaca a presidenta da Enap, Betânia Lemos.

Além de Cármen Lúcia, do STF, PodE trará, ao longo das semanas, conversas relevantes com servidoras de carreira e ministras de Estado e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fazem a diferença na administração pública. Todas as entrevistas são conduzidas pela filósofa e escritora Marcia Tiburi, uma grande estudiosa do tema de gênero e da história das mulheres.

“O PodE, da Enap, é uma criação conjunta. Um diálogo criativo entre muitas pessoas está inscrito em cada célula do projeto. O desejo inicial que nos move é o de desmistificar a relação entre mulheres e poder. Esperamos que a multiplicidade e complexidade de pensamento e de ação dessas mulheres ocupando cargos no serviço público colabore para a construção de um cenário de conhecimento e respeito sobre pessoas concretas e a importância de seu trabalho”, aponta Marcia Tiburi, que, além de apresentadora, também é roteirista e curadora do podcast.

Serviço: 

Lançamento do primeiro episódio do PodE, com a ministra Cármen Lúcia 
Quando: Sexta-feira (17), às 8h 
Onde: Canais da Enap no YouTube e no Spotify

Assista aos vídeos de lançamento do “PodE” nas redes sociais: 
Parte 1
Parte 2
Parte 3

 

Update cookies preferences