31 referências para quem quer mergulhar no design de serviços

Design de serviços é uma metodologia aplicada para desenvolver novos serviços ou aperfeiçoar os já existentes. Seu princípio é trabalhar com as pessoas, e não para elas. Envolve colaboração, cocriação, foco nas pessoas, escuta ativa e a construção de jornadas do usuário.Trazemos hoje para você uma curadoria especial com 31 referências de livros, artigos, vídeos e casos de êxito.Nossa inspiração vem do Inovaflix – episódio sobre design de serviços, que contou com a presença de um time de especialistas.  

Os participantes trouxeram experiências da Enap, da  Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, da prefeitura de São Paulo e do Colab.

Conheça os especialistas

Thaís Lorenzini é designer de produto. Atualmente trabalha na Service Now, em Amsterdã, e é consultora de projetos da Enap.

Felipe Cruz é coordenador-geral de canais digitais no Ministério da Economia, gerente de projeto do portal gov.br, doutor em ciência da informação.

Rafaella Telles é formada em políticas públicas, atuou na prefeitura de São Paulo com atendimento multicanal à população e modernização de serviços públicos centrados no cidadão. Atua no Colab como especialista em governo digital.

A  mediação do Inovaçãoflix sobre design de serviços foi conduzida por Fernanda Machiaveli, coordenadora de transformação governamental na GNova, diretoria de inovação da Enap.

Acesse nossa curadoria. Cada elemento do painel abaixo traz um conjunto de informações para você ficar ainda mais por dentro do tema. Você também pode assistir o vídeo completo, no nosso canal do youtube. 

Esperamos que aprecie o conteúdo e que ele tenha utilidade no seu desenvolvimento profissional.