A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no período de 21 a 25 de maio, o Curso Internacional Novos Avanços em Governo Aberto. A capacitação será ministrada pelo professor titular em TIC e Governança e diretor da Seção de Tecnologias da Informação e Comunicação da Faculdade de Tecnologia da Informação, Políticas Públicas e Gestão da Universidade de Tecnologia de Delft, Marijin Janssen.



O objetivo é fornecer uma perspectiva teórica e prática dos mais recentes debates sobre Governo Aberto e seus impactos no desenho e implementação de políticas públicas, com enfoque comparativo e voltado para a inovação.

O curso tem como público-alvo pessoas interessadas no tema governo aberto, em especial servidores públicos diretamente atuantes na condução e desenvolvimento de projetos, programas e rotinas inovadoras e em temas correlatos na melhoria do Estado.

A atividade contará com aulas presenciais com o apoio de múltiplas técnicas didáticas, intercalando momentos dialógicos e trabalho em grupo. As aulas se apoiarão no uso intensivo de surveys, casos e estudos comparados.

Serviço

Curso Internacional Novos Avanços em Governo Aberto

Data:21 a 25 de maio

Local: Espaço Nexus - Enap (SAIS Área 2A, Brasília-DF)