em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), realizará uma série de eventos ao longo de 2018, com o objetivo de apresentar e discutir casos de boas práticas já implementados ou em fase de implementação, em diferentes agências reguladoras federais e outros órgãos reguladores.
Nesta sexta-feira (18), foi tratado o tema Organização de Centro de Dados, a partir da experiência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O evento contou com a apresentação de Bruno Duarte Garcia, analista administrativo do Cade.
Na ocasião, o Cade discorreu sobre seu projeto que teve início no ano de 2014 para a detecção pró-ativa de cartéis. A proposta é apresentar a fase de coleta dos dados de compras públicas de diversas fontes e como isso viabilizou o desenvolvimento do aplicativo denominado "Cérebro", que busca identificar indícios de acordo entre concorrentes. O Cade também mostrará como esse projeto começou a dar seus primeiros frutos, já tendo gerado evidências para investigações que culminaram na condução de diligências de busca e apreensão.
O evento foi aberto para o público em geral.
Inscrição cancelada com sucesso!