Inscrição cancelada com sucesso!

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) celebrou, nesta quarta-feira (23), Acordo de Cooperação Técnica com a Confederação Nacional de Municípios

(CNM). Entre os objetivos do convênio estão o compartilhamento de conteúdo de interesse das duas instituições na temática municipalista, a realização de pesquisas conjuntas e de cursos — tanto presenciais quanto EaD — entre outros.

O diretor de Educação Continuada da Enap, Paulo Marques, representou a Escola no evento. Sobre o acordo, afirmou: "Nosso objetivo é colaborar com a formação dos servidores municipais de todo o país através da educação a distância, presencial e pesquisas. Colocamos a Enap à disposição de todos os municípios do Brasil".

Como será o convênio na prática - As duas instituições poderão fazer a ações de formação e capacitação técnico- profissional de empregados e servidores, que serão liberados para ministrar palestras, aulas e pesquisas ou para participar de atividades que sejam de interesse comum.

O convênio também prevê o intercâmbio de metodologias de ensino-aprendizagem, visando a complementar as ações desenvolvidas e a troca de experiências. O acordo terá vigência de 12 meses, a contar de sua publicação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.

Sobre a CNM - A Confederação é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, cujo objetivo é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e transformar a entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.