Inscrição cancelada com sucesso!

A Enap e a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais lançam o Programa "Inova: Gestão e Governança de Estatais" 

 A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança, na Escola Virtual de Governo (EV.G), o Programa "Inova: Gestão e Governança de Estatais". O conteúdo gratuito foi desenvolvido pela Instituição em parceria com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

“A parceria com o MGI fortalece nosso compromisso com a construção de capacidades públicas. O Programa oferece ferramentas concretas para que as estatais avancem em governança, inovação e diversidade”, afirma Bráulio Figueiredo, diretor de Desenvolvimento Profissional (DDPRO) da Enap. 

O Programa pretende apresentar o papel estratégico das empresas estatais na promoção do desenvolvimento econômico e social do país. O conteúdo aborda os desafios contemporâneos da gestão pública, como sustentabilidade, inovação, diversidade e governança, destacando como as estatais contribuem para um Brasil mais inclusivo e preparado para o futuro.

"Capacitar gestores públicos é investir na eficiência, na transparência e na boa governança das empresas estatais. Esses cursos são fundamentais para fortalecer a administração pública e na preparação desses conselheiros para que tomem decisões mais alinhadas ao interesse público", afirmou Pedro Cavalcante, secretário em exercício da Sest/MGI.

Além de gratuito, o Programa é aberto ao público e com certificado, com carga horária de 130 horas. Para obter o certificado do Programa, o participante deve acessar os objetos digitais de aprendizagem e realizar, com aproveitamento, os cursos previstos dentro de cada eixo. 

Também é necessário alcançar, no mínimo, 60 pontos no quiz avaliativo ao final do conteúdo de todos os eixos.

Acesse o Programa pelo link: https://www.escolavirtual.gov.br/programa/309

Conheça o Programa 

O Programa tem três Eixos: Mapeando tendências em governança e gestão das empresas estatais; Transformando a realidade tecnológica e produtiva das empresas estatais; e Inovando e enfrentando desafios na gestão das empresas estatais. 

O primeiro Eixo tem carga horária de 49 horas, enquanto o segundo conta com carga horária de 44 horas. Já o último tem 37 horas.

“As empresas estatais têm papel fundamental na promoção do desenvolvimento do país. Com este Programa, queremos apoiar a qualificação de profissionais para atuarem de forma estratégica, ética e inovadora na gestão pública, respondendo aos desafios do nosso tempo”, finaliza Figueiredo. 

Vale lembrar que não é necessário se inscrever no Programa. Você deve se inscrever diretamente nos eixos ou nos cursos que compõem o Programa e realizá-los gradualmente.

Update cookies preferences