A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no período de 14 a 18 de maio, o curso Finanças do desenvolvimento, crescimento e transformação: teoria e políticas para o Brasil. A atividade, que faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, será ministrada pelo Doutor em Economia pela University College London, Rogério Studart.


O objetivo do curso é criar as bases para o entendimento do papel, evolução e desafios das finanças do desenvolvimento definidas como o conjunto de instituições, mercados e instrumentos voltados ao financiamento e à intermediação de recursos domésticos como recursos internacionais para investimentos transformacionais. Serve ainda como uma reflexão sobre possíveis alternativas de políticas e reformas necessárias para adequar e ampliar os recursos necessários para superar a crise e criar um caminho de desenvolvimento sustentado, sustentável e inclusivo.

A atividade tem como público preferencia, as carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras (ACE, AFFC, AIE e EIE, APO, ATPS, EPPGG e ER), com atuação em políticas relacionadas ao tema. Serão ofertadas 40 vagas. Confira a programação.

Rogério Studart - Doutor em Economia pela University College London, senior fellow não-residente da Brookings Institution, e professor-visitante da Universidade de Boston. Foi diretor-executivo do Brasil no Banco Mundial e no Banco Interamericano do Desenvolvimento, professor adjunto da UFRJ e economista em distintas partes das Nações Unidas, sempre em temas de financiamento do desenvolvimento.

Serviço:

Coordenação-Geral de Formação - Diretoria de Formação Profissional e Especialização
Data: 14 a 18 de maio
Horário: 8h30 às 12h30
Carga horária: 20 horas
Total de vagas: 40
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.