A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no período de 16 a 27 de julho, em parceria com a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP) e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o curso Gestão Pública Estadual.


A atividade, que terá a duração de 80 horas, será destinada à capacitação de servidores públicos estaduais, de nível superior, que operam as políticas de gestão nos governos estaduais. O curso abordará temas referentes à gestão de pessoas, modelagem organizacional, tecnologia da informação, gestão de compras e patrimônio, entre outros.

Será admitida a participação de até dois servidores por estado, incluído o Distrito Federal, observando-se os seguintes critérios: ter nível de formação superior; ser membro do quadro permanente; e estar em exercício há mais de três anos na administração pública estadual e distrital.

Os participantes deverão ser indicados por intermédio de oficio, expedido pelas Secretarias Estaduais de Administração e/ou Planejamento e Gestão, destinado à Diretoria de Educação Continuada (DEC) da Enap, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Esse ofício deve conter o nome completo, endereço residencial com o código de endereçamento postal, endereço eletrônico, CPF e dados bancários do servidor. O documento deve ser enviado até o dia 25 de maio.

Os participantes que residem fora do Distrito Federal receberão Bolsa Capacitação destinada ao custeio de passagens e alimentação durante a estada em Brasília, e também hospedagem gratuita no alojamento da Escola.