Painel acontece no próximo dia 4 de junho; Inscreva-se

 

Com a crise desencadeada pela pandemia de Covid-19, o Estado é cada vez mais exigido e questionado no desempenho de suas funções e na formulação e implementação de políticas públicas robustas, adequadas e eficientes. Sensíveis a este cenário e respeitando as indicações de médicos e especialistas de saúde, que recomendam o isolamento como medida mais eficaz para reduzir os impactos desta nova doença, a Enap realiza, no próximo dia 4 de junho, a partir das 15h, o painel online “Economia comportamental e Avaliação em Políticas Públicas”.

Para entender melhor como o Estado está aplicando as ciências comportamentais para o aprimoramento de políticas públicas, além de abordar o processo decisório humano para além do modelo do agente racional e explorar suas implicações nas diferentes etapas do ciclo das políticas, o painel abordará outros dois aspectos complementares dessa discussão, que são:

- em que consiste a abordagem comportamental e sua ênfase na testagem das intervenções; e

- a contribuição que tal enfoque pode trazer para o processo avaliativo.

O painel contará com a participação dos especialistas Antonio Claret Campos Filho (Enap), Daienne Amaral Machado (Codeplan), Luis Henrique da Silva de Paiva (ME), Flávia Ávila (InBehavior Lab) e Ricardo de Lins e Horta (CNJ).

Venha compartilhar experiências, desafios e boas práticas no uso de evidências para tomada de decisão em políticas públicas. As inscrições são gratuitas e abertas para o público em geral. Para fazer sua inscrição, clique aqui.  

O evento 

A Semana de Avaliação gLOCAL 2020 busca promover o reconhecimento da importância do papel da avaliação para as políticas e programas sociais, e estreitar os vínculos entre atores interessados no tema mediante a articulação de uma agenda descentralizada, que promove eventos em todo o território brasileiro e luso-africano.

Este ano a semana acontece com mais de 200 eventos ao redor do mundo, todos realizados on-line, 38 deles sendo realizados em português. A lista de temas abordados neste ano está muito variada. 

Confira a agenda completa clicando aqui.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Servidores da Enap fazem retrospectiva de 2023 e planejam prioridades para 2024

Participantes ouviram representantes das áreas, participaram de dinâmicas e receberam homenagens

Publicado em:
28/02/2024
Enap promove lançamento do Relatório Global de Desenvolvimento Sustentável 2030

Iniciativa marca momento de urgência climática e propõe caminhos para proteção do planeta

Publicado em:
16/11/2023
Políticas públicas de cuidado humano ganham destaque entre especialistas internacionais

O tema foi debatido na mesa redonda "Inovação e Cuidado: Abordagens Transformadoras em Políticas Públicas"

Publicado em:
09/11/2023
Evento promove debate sobre os desafios éticos na utilização da IA

Questionamento como “é possível dizer que as IAs desenvolverão sua própria consciência?” foi levantado durante palestra

Publicado em:
09/11/2023