Programa é presencial, será realizado na Alemanha, e terá duração de quatro meses

Estão abertas as inscrições para bolsas do programa Managing Global Governance (MGG) Academy 2022, ofertado pelo Instituto Alemão de Desenvolvimento (DIE). O programa é presencial, com duração de quatro meses (entre 11 de agosto e 7 de dezembro), e será realizado em Bonn (Alemanha). A oportunidade é voltada para pessoas que tenham paixão por cooperação global e desenvolvimento sustentável. 

Sobre o programa

Em um formato de treinamento e diálogo, o programa reúne jovens profissionais de seis potências emergentes (Brasil, China, Índia, Indonésia, México e África do Sul) e da Europa. O objetivo é desenvolver competências de futuros agentes de transformação dedicados ao enfrentamento dos principais desafios globais. 

Os selecionados receberão uma bolsa de estudo, financiada pelo Ministério para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ). Estão cobertos gastos com hospedagem, ajuda de custo mensal, despesas de viagem relacionadas ao programa e seguro saúde. 

Após o programa, os ex-alunos tornam-se membros de uma rede internacional de instituições e indivíduos, que busca soluções conjuntas e compartilha boas práticas mundiais. Com isso, os participantes podem retornar às suas instituições após terem desenvolvido competências de liderança e a capacidade de identificar e abordar questões globais de governança e sustentabilidade nas atividades desempenhadas em suas instituições. 

Quem pode se candidatar

Os interessados no programa devem trabalhar em instituições governamentais, think tanks (laboratório de ideias) de políticas públicas, instituições de pesquisa, da sociedade civil ou organizações do setor privado. 

Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos, pelo menos três anos de experiência profissional e fluência em inglês. Também é importante ser uma pessoa aberta a outras culturas e métodos de aprendizagem ativa, reflexão e trabalho em equipe.

As inscrições se encerram no dia 15 de março de 2022. Detalhes podem ser encontrados no site do programa:  https://mgg.network/page/mgg-academy-2022 

Para saber mais confira o vídeo: