A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulgou, nesta quinta-feira (29), o resultado da segunda chamada do processo seletivo para o curso de Especialização em Análise de Dados em Políticas Públicas. A capacitação tem como público-alvo servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo ou empregados públicos federais concursados envolvidos com o monitoramento e a avaliação de políticas públicas ou nas atividades do Comitê Interministerial de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas (CMAP).



 

A matrícula deverá ser realizada em 29 de março até 20 horas (horário de Brasília) e os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: 

a. original e cópia simples do diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC; 

b. original e cópia simples do CPF e RG; 

c. duas fotos 3x4; 

d. termo de autorização assinado pela chefia (Anexo IV do Edital); 

e. termo de compromisso assinado pelo órgão (Anexo V do Edital) ou pelo aluno, se o curso for custeado pelo próprio servidor (Anexo VI do Edital) ou pela Enap (Anexo  VII do Edital); 

f. comprovante de pagamento do valor total do curso ou da primeira parcela, no caso de o curso ser custeado pelo aluno; 

g. cópia da nota de empenho, no caso de o curso ser custeado pelo órgão. 


As aulas ocorrerão na Enap, em Brasília (DF). A carga horária é de 390 horas, composta por 11 disciplinas obrigatórias, a serem cursadas em até três semestres letivos.

O curso será ofertado pela Enap sem ônus para servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo ou empregados públicos federais concursados, que integrem quadro de pessoal de entidades federais que recebam recursos da União para pagamentos de despesas de pessoal. Os demais empregados públicos concursados deverão arcar com os custos da capacitação.