A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulgou, nesta quinta-feira (22), a retificação do Edital de divulgação do resultado final e convocação para matrícula para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Gestão Pública com ênfase em Governo Local. Também foi divulgada a retificação edital do processo seletivo.



 

A especialização tem como como público-alvo servidores, efetivos ou comissionados, empregados públicos municipais/distritais e servidores ou empregados de consórcios municipais (ou cedidos a consórcios municipais) ocupantes de cargos efetivos e/ou em comissão, em exercício na administração direta ou indireta municipal/distrital ou em consórcio público municipal, em áreas relacionadas a planejamento, orçamento, gestão, administração, obras, infraestrutura, transporte e planejamento urbano.

 

O curso tem o objetivo de aumentar a capacidade dos municípios de utilizar ferramentas e instrumentos de planejamento, orçamento, governança, gestão de riscos, elaboração e monitoramento de projetos, associada a conhecimentos técnicos de gestão pública municipal, de gestão metropolitana, de gestão de políticas de infraestrutura local e de planejamento territorial. Visa também a aproximação dos gestores públicos locais ao governo federal e a construção das redes que sustentam a execução descentralizada de políticas públicas por descentralização de recursos, sejam obrigatórias ou discricionárias, em especial a rede do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG).

 

A Enap oferecerá auxílio financeiro e alojamento para os alunos durante a realização do curso.
 

Anexo IV: Formulário próprio a ser preenchido pelo convocado

Anexo V: Termo de compromisso para participação em curso de especialização