A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) realizaram, nesta quinta-feira (12), a Roda de Conversa sobre Inovações em TIC. A atividade — ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Virgílio Almeida — faz parte de uma série de rodas de conversa sobre Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), reunindo especialistas que atuam no setor.



Durante a palestra, Virgílio Almeida falou sobre Transformação Digital: Do Cidadão ao Governo. "A transformação digital já está presente de maneira muito forte nos cidadãos, devido à variedade de serviços disponíveis no meio digital e à força das redes sociais. O governo tem que se transformar digitalmente também, de maneira a melhorar o serviço público", disse.

As rodas de conversa serão realizadas nas tardes de quinta-feira, até 19 de abril, na sede da Enap, em Brasília. Os encontros são, inicialmente, destinados aos servidores que atuam com TIC, mas todos que atuam no serviço público federal e que se interessem pelo assunto podem participar.

O objetivo das rodas de conversa é discutir livremente os temas, sem a necessidade de chegar a uma conclusão ou decidir o que é mais certo ou errado, porém com a indicação de soluções para os problemas apresentados, com a condução de profissionais experientes nos temas abordados.

Inscreva-se na próxima roda de conversa. As vagas são limitadas! 

Rodas de conversa TIC – Tecnologias Disruptivas

Data: 19/04   

Profª. Polise Moreira de Marchi