Assista ao vivo hoje, dia 20 de abril, a transmissão do segundo Seminário de Planejamento e Governança em Compras Públicas, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capacitação será ministrada pelo professor do programa de Logística Pública da Enap e servidor do Superior Tribunal Militar, Bruno Eduardo Martins, por meio de exposições, debates e relatos de experiências.



A transmissão será realizada pelo canal da Enap no Youtube. Durante o evento, serão debatidos os principais conceitos de compras públicas no Brasil, por meio da apresentação de um conjunto de mecanismos práticos para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, agregando valor público aos negócios das organizações, com riscos aceitáveis.

Serão abordados também os seguintes tópicos: as perspectivas de normas e práticas em planejamento de compras públicas; o teto orçamentário e as compras públicas; o posicionamento dos órgãos de controle frente ao planejamento em licitações; e as técnicas e boas práticas em planejamento de compras públicas.

A atividade tem como público-alvo servidores públicos federais que trabalham com compras públicas. A carga horária é de 8 horas.

Serviço:
II Seminário de Planejamento e Governança em Compras Públicas
Data: 20 de abril
Horário: 9h às 18h