Venha apoiar a agenda de empreendedorismo inovador e de GovTechs na Enap

A Enap torna pública a abertura de processo seletivo com 01 (uma) vaga para consultor(a) pessoa física, para realizar pesquisa sobre ambientes inovadores, tipologia, objetivos, práticas, arranjos/modelagens jurídicas e de financiamento, diagnóstico de necessidades e problemas do setor público federal e propor a construção de um ambiente inovador da Enap.


O(A) consultor(a) será responsável por realizar pesquisa sobre ambientes e ecossistemas de inovação nacionais, seus objetivos, arranjos e práticas à luz dos marcos de inovação; realizar estudode viabilidade e previsão da demanda para do programa de apoio ao empreendedorismo inovador da Enap e caracterização de seu papel no contexto da inovação aberta e do ecossistema de Govtechs; propor desenho conceitual do programa de apoio ao empreendedorismo inovador da Enap.


O(a) candidato(a) deverá preencher o formulário disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/8cQ7pmtB3EzdTgqGA, submetendo seu curriculum vitae e
carta de apresentação à Comissão de Seleção, até o dia 25 de outubro de 2020.

 

Em caso de dúvidas ou dificuldade com o link, o candidato poderá entrar em contato com a Enap pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando no Assunto: Seleção consultor(a) ambientes inovadores.

 

Os candidatos com melhor classificação serão chamados para entrevista online. 

O produto final deverá ser entregue até 28 de dezembro de 2020. Valor total da consultoria: R$ 20.200,00 (vinte mil e duzentos reais) pago na modalidade produto.

 

São requisitos obrigatórios para participação desta seleção:

Formação acadêmica:
I - Graduação nas áreas de Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas segundo classificação da CAPES, preferencialmente Graduação ou Pós-Graduação em Direito.

Experiência profissional:
II - Experiência profissional de, no mínimo, 1 (um) ano em ambientes inovadores e ecossistemas de inovação, como parques tecnológicos, distritos de inovação, cidades inteligentes, hubs de inovação e agências de fomento à pesquisa e inovação.

 

São características desejáveis e classificatórias:

Pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado. maior tempo de experiência profissional em ambientes inovadores e experiência profissional em projetos com as seguintes temáticas:

  • Legislação e políticas públicas referentes à Propriedade Intelectual e à Transferência de Tecnologia e à Inovação Tecnológica;
  • Prospecção tecnológica e de inteligência competitiva;
  • Estratégias para a transferência das inovações geradas pelas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs);
  • Ecossistemas de inovação e empreendedorismo, especialmente, ligados a startups e govtechs, interagindo propositivamente com os diversos setores.
  • Metodologias de design e abordagens de inovação no setor público, setor privado, terceiro setor ou organismos internacionais.

 

Participe!