Consultor fará estudo para implantação de melhorias na plataforma Desafios, inscrições até 10 de fev. de 2021.

A Enap torna pública a abertura de processo seletivo para contratação de consultoria técnica, com 01 (uma) vaga para consultor(a) pessoa física, para realizar serviços de design de experiência do usuário (UX design) para a criação de projeto digital de interface para implantação de melhorias no site gov.br/desafios.

O(A) consultor(a) será responsável por realizar estudo analítico sobre a plataforma gov.br/desafios para identificar oportunidades de melhoria, considerando a estrutura do projeto, seus públicos e suas necessidades de comunicação, e desenvolvimento de proposta visual, telas e layout.

O(a) candidato(a) deverá preencher o formulário disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/ZozysnyMxitxSyJn9, submetendo seu curriculum vitae e carta de apresentação à Comissão de Seleção, conforme termo de referência, até o dia 10/02.

Em caso de dúvidas ou dificuldade com o link, o candidato poderá entrar em contato com a Enap pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando no Assunto: Seleção consultor(a) UX design plataforma Desafios.

 

Valor do contrato: R$ 42.000,00 (vinculado a entrega dos produtos no prazo de 170 dias, a partir da data de assinatura do contrato).

 

Somente serão convocados para a entrevista os 03 (três) candidatos com maior pontuação nos critérios classificatórios. Caso haja empate na terceira posição, todos os candidatos nessa situação serão convocados para a entrevista.

As entrevistas serão online, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, e todos os candidatos convocados para a entrevista responderão às mesmas perguntas.

 

São requisitos obrigatórios para participação desta seleção

 

Formação acadêmica:

I - Graduação em Design de Interfaces, Desenho Industrial, Comunicação Visual, Comunicação Social ou áreas correlatas.

Experiência profissional:

II - Experiência profissional de, no mínimo, 3 (três) anos atuando como designer de interfaces, usabilidade, experiência do usuário, acessibilidade e ergonomia.

 

São características desejáveis e classificatórias

 

I - Experiência na utilização de abordagens de design (metodologias de pesquisa e entrevista, design thinking, design centrado no ser humano, facilitação de workshops de cocriação, aplicação de ferramentas como card sorting, testes exploratórios, personas, mapas de empatia, costumer journeys) apontados no currículo, a partir das experiências enumeradas.

II - Graduação em desenho industrial ou design, pós-Graduação na área de design ou pós-Graduação em design de interface, de interação ou webdesign.

III - Avaliação de portfólio (visual atrativo, interface simples, útil e eficiente, cuidado com detalhes).

 

Veja mais detalhes sobre as pontuações e critérios da seleção no Termo de Referência.

 

Participe!