Inscrições até dia 20 de maio de 2022

 A Fundação Nacional Escola de Administração Pública (Enap) torna pública a abertura de processo seletivo para contratação de consultoria técnica, conforme a seguir: 01 (uma) vaga para consultor(a) pessoa física, para elaboração de estudos sobre tendências de inovação para subsidiar a narrativa e a curadoria de conteúdo da Semana de Inovação 2022, por meio de sistematização, análise e produção de informações.

A Semana de Inovação 2022 – Tempo de Criar, um dos maiores eventos de inovação pública da América Latina, acontecerá entre os dias 8 e 10 de agosto, de forma híbrida. Haverá atividades presenciais, com algumas transmissões simultâneas online em Brasília, Rio de Janeiro e Recife. Estamos falando de um evento promovido pela Enap em parceria com o Ministério da Economia e diversas outras instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil e representantes do setor privado.

Atualmente, tem-se conhecimento de que é o maior evento anual sobre inovação pública da América Latina, congregando mais de 2 mil participantes em aproximadamente 200 horas de programação em formatos variados, como painéis, mesas redondas, oficinas, atividades interativas, entre outros. Dada a tradição, dimensão, alcance e impacto do evento, considera-se que ele constitui fórum privilegiado para o debate acerca da inovação visando ao fortalecimento da capacidade do governo para avaliar políticas públicas com base em evidências, tendo em vista as dinâmicas populacionais, dados e informações sobre o serviço público, e a promoção de políticas públicas pautadas no desenvolvimento social sustentável. A oportunidade de uso desse fórum para a realização de discussões alinhadas à temática de inovação no Brasil contribui, assim, para a consecução dos objetivos do Projeto de Cooperação Técnica Internacional OEI/BRA 20/001 - ENAP.

A proposta se destina ao apoiar o fortalecimento das ações de promoção da agenda de inovação e transformação governamental da Enap e prevê a contratação de consultoria, pessoa física, para apoiar a realização do evento Semana de Inovação 2022. O evento tem como objetivo promover conversas regulares desenvolvidas num formato dinâmico e interativo, com a discussão de temas atuais e relevantes para o governo e a participação de renomados especialistas, propiciando um constante aprendizado às lideranças e corpo técnico em geral no âmbito da administração pública.

Para resolver grandes problemas e entregar soluções, a inovação tem que estar a serviço da ação e da criação do novo. Nesta edição, a Semana contará com um time de especialistas nacionais e internacionais, espaços para trocas de experiências, atividades, palestras, oficinas, mesas redondas, cursos, sessões on-demand e outras atrações.

O evento está na sua 8ª edição. Em 2022, grandes nomes deverão fazer parte da programação, e, para isso, é muito importante um olhar especializado, que saiba apontar os grandes pensadores da agenda de inovação mundial.

  DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS A SEREM REALIZADOS

  1. Construção conjunta do desenho temático do evento, análise e produção de informações sobre tendências de inovação, para subsidiar a narrativa e a curadoria de conteúdo da Semana de Inovação 2022, com foco no palco principal, incluindo atividades descentralizadas, pitches e atividades que envolvam os correalizadores, parceiros e instituições, como o Painel Especial de Desafios Públicos.

  2. Disponibilidade para ajustes e remodelagens do desenho macro de conteúdo durante o processo, caso haja identificação de pontos de inflexão a serem aprimorados na relação com os parceiros, convidados ou recursos disponíveis.

  3. Auxiliar na interlocução com esses convidados e participantes, com o intuito principal de negociação de cachês e/ou parcerias.

  4. Assessorar as atividades da programação na interlocução entre convidados e equipe de produção/execução das atividades.

  5. Organizar, sistematizar e compilar documentos relacionados à formalização e execução do Projeto de acordo com suas atribuições, tais como cartas-convite, aceites, termos de uso de imagem, entre outros.

  6. Desenvolvimento dos roteiros da programação por atividades realizadas: desenho e roteirização da estrutura de cada uma, além de acompanhamento presencial dessas atividades com foco em possíveis alterações e/ou ajustes.

  7. Acompanhamento de todos os pontos de controle: checkpoints com as lideranças de áreas da organização do evento, além de pontos de controle com as áreas responsáveis pelo conteúdo do evento, com foco no olhar macro da programação desta edição.

6.            REQUISITOS OBRIGATÓRIOS

  • Graduação em qualquer curso de nível superior.

  • Experiência mínima comprovada, após conclusão da graduação, de 5 anos na coordenação de eventos.

  • Experiência mínima comprovada na coordenação de pelo menos 5 eventos de grande porte (+1000 participantes).

  • Fluência em inglês e espanhol.

7.            REQUISITOS DESEJÁVEIS (classificatórios)

1.1) Experiência profissional em coordenação de eventos no setor privado ou terceiro setor.

1.2) Experiência profissional em coordenação de eventos no setor público ou organismos internacionais.

1.3) Experiência profissional na coordenação de eventos de grande porte (+1000 participantes) na temática de inovação.

1.4) Experiência profissional de organização de eventos ou atividades e experiências colaborativas online de grande porte (+1000 participantes), excetuados eventos presenciais que tiveram transmissão na internet.

Duração do contrato:
150 dias a partir da sua assinatura

Valor total do contrato:
O valor total do contrato é R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais)

Inscreva-se:
https://forms.gle/V5aKsC8HWAdA9TrY8