O momento de chegada em um novo ambiente de trabalho pode ser desafiador sob vários aspectos.
Alguns relatos demonstram que o percurso para compreender o funcionamento e a estrutura da administração pública federal pode levar meses.
Nós acreditamos que uma administração pública cada vez mais eficiente precisa receber bem seus novos servidores públicos e preparar as lideranças para os novos desafios e para a entrega de resultados à sociedade.
Se você está assumindo um cargo de liderança (cargos de Natureza Especial, CCE 10 a 18, DAS 3, FCE e equivalentes) no Governo Federal, participe!
"Onboarding é o processo de fazer com que um novo colaborador se sinta parte da organização e garantir que ele tenha as habilidades e os conhecimentos necessários para desempenhar sua função” (Macmillan Dictionary, tradução livre).
O Programa Onboarding na Administração Pública Federal, desenvolvido pela Enap, é uma estratégia de receber, acolher e acelerar a capacidade de atuação das servidoras e servidores sem experiência anterior ou carreira na Administração Pública Federal , que estão sendo nomeados para assumir cargos em comissão (a partir do CCE 10): secretários/as executivos/as e adjuntos/as, secretários/as especiais, secretários/as nacionais, diretores/as, assessores/as especiais, chefes de gabinete, gerentes de projetos, coordenadores/as-gerais e equivalentes.
O Programa Onboarding na Administração Pública Federal é oferecido pela Enap em 12 turmas com até 40 participantes, nos períodos matutino e noturno.
Confira como as sessões estão programadas:
Vamos juntos?
Tire suas dúvidas: onboarding@enap.gov.br
Parceiros