Inscrição cancelada com sucesso!

A atividade teve como objetivos promover o debate e a ampliação da visibilidade sobre as questões referentes à atuação das coordenações de gestão de pessoas na inclusão de pessoas com deficiência, sejam elas servidoras, estagiárias ou contratadas por empresas terceirizadas.

Segundo Anna Paula Feminella, a proposta da roda de conversa era "ser um espaço de diálogo para fortalecer a inclusão na Administração Pública e mapear questões sobre inclusão para a capacitação de profissionais de gestão de pessoas".

Durante a conversa foram apresentados os conceitos de deficiência, pessoa com deficiência, barreiras (arquitetônicas; urbanísticas; no transporte; tecnológicas e comunicacionais; e atitudinais). Logo após, foi feito um trabalho em grupo, utilizando o estudo de caso No meio do caminho tinha um degrau: a contribuição de Renato para a construção de uma gestão pública inclusiva, da Casoteca de Gestão Pública da Enap. Para finalizar, foi realizado um debate sobre o papel da gestão de pessoas na inclusão das pessoas com deficiência na Administração Pública, que abordou temas como: reserva de vagas para pessoas com deficiência; acessibilidade; desenvolvimento profissional; horário reduzido; capacitismo e situações cotidianas vividas por pessoas com deficiência nos locais de trabalho.