Inscrição cancelada com sucesso!

A Enap lança, por meio de sua Diretoria de Inovação (GNova), em parceria com o Instituto Eldorado, o edital de chamada para a Feira Reversa de Desafios Públicos. O período de inscrições vai até 15 de setembro.

A iniciativa visa promover a inovação aberta no governo municipal, utilizando os princípios do Marco Legal do Empreendedorismo Inovador e Startup, LC 182/2021, para resolver desafios públicos e incentivar o engajamento empreendedor na sociedade brasileira.

Oportunidade

A Feira Reversa de Desafios Públicos oferece uma grande oportunidade para entidades governamentais municipais apresentarem seus problemas às startups durante a Semana de Inovação 2023, pois irá proporcionar a preparação das equipes selecionadas para apresentação do seu desafio público. Esta plataforma facilita a interação e matchmaking entre entidades públicas e startups inovadoras, fomentando a colaboração e a cooperação.

Para garantir a acessibilidade e inclusão, a Feira Reversa será realizada de forma remota, em todas as suas etapas, de setembro a novembro. Este formato garante a participação de municípios e startups de todo o país.

Inscrições

Os interessados ​​podem se inscrever exclusivamente através do formulário próprio disponível na Plataforma Desafios - https://gov.br/desafios - administrada pela GNova/Enap. 

Para acessar as orientações detalhadas e o edital oficial de participação, acesse: https://bit.ly/editalfeirareversa

Semana de Inovação 2023

A Semana de Inovação 2023 é realizada pela Enap em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento conta com o patrocínio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Semana de Inovação também tem o apoio do Instituto Eldorado e a participação de diversas instituições do Governo Federal, de organismos internacionais, de grupos da sociedade civil e de representantes do setor privado.