Inscrição cancelada com sucesso!


Tendo como base a atual parceria entre o Brasil e a Suécia, o objetivo desta capacitação é discutir e desenvolver conhecimentos, métodos e políticas de como parcerias estratégicas podem ser implementadas e avaliadas de forma bem-sucedida.

O curso busca responder perguntas como: Como avaliamos os resultados de políticas de inovação? O que é um efeito colateral? Quais são as dinâmicas por trás de Parcerias Estratégicas baseadas em co-criação? Essas e outras perguntas estão se tornando cada vez mais importantes em uma economia global caracterizada por tecnologia rápida e mudanças estruturais. Com os agentes se tornando mais interconectados, portanto criando uma cadeia de valores globais e novas formas de interdependência, há uma crescente demanda por novas formas de colaboração no setor de relações internacionais.

A capacitação será baseada em leituras, debates e participação ativa dos estudantes sobre as experiências em projetar, monitorar e avaliar programas bilaterais sobre pesquisa e inovação ou parcerias em áreas de pesquisa e tecnologia.