Na página principal da Enap www.enap.gov.br existe um link chamado Portal antigo; ao clicar, acesse a opção serviços, e em seguida, concursos e seleções.

A Enap disponibiliza as provas no endereço eletrônico www.enap.gov.br –  clicar no link Concursos e Seleção ao clicar logo abaixo será aberto um quadro de opções clicar “Em andamento” ou “Encerrados” clicar no ano e concurso desejado.

Os anexos são partes integrantes dos Editais, seguidos ao texto completo. Nos casos de dificuldade de visualização, sugerimos que o internauta clique em F5 para atualizar a página e também utilize o F11 para expandir a imagem na tela e assim melhorar a visualização.

A inscrição para os processos de seleção é efetuada exclusivamente via internet, conforme orientações do regulamento da seleção. Em caso de dúvidas, consultar canais de atendimento divulgados no regulamento.

No regulamento da seleção existe um item especifico sobre este assunto, quando aplicável. O prazo para apresentação de recursos, se aplicável, é estabelecido no regulamento da seleção. 

Quando sai o resultado das provas objetivas de determinada seleção? Quando divulgado, o resultado das provas objetivas é indicado no cronograma da seleção que é disponibilizado no site da Enap, para acompanhamento pelo candidato.

A Enap está utilizando um produto da Adobe Systems Incorporated chamado Adobe Acrobat, versão 11.0; os arquivos convertidos por este produto possuem a extensão .pdf e trazem como vantagens: 1. Pequeno tamanho do arquivo; 2. Não apresentam problemas de fontes e/ou formatação dos arquivos; 3. Garantem a integridade da informação (é impossível abrir um arquivo que tenha sido carregado parcialmente); 4. Impedem qualquer tipo de alteração no arquivo original. Para visualizar este arquivo basta obter gratuitamente na Internet com o seu provedor de acesso ou na página da ADOBE - http://get.adobe.com/br/reader/, o programa Adobe Acrobat Reader e instale em seu computador.

Você poderá consultar suas notas na Internet, no endereço www.enap.gov.br, - Concursos e Seleções - Página de acompanhamento, após a divulgação dos resultados ou solicitar seu desempenho, pelo link: o sistema de protocolo de solicitações.

Após realizada a inscrição, o candidado não poderá editar o formulário. Estas regras estão descritas no formulário de inscrição de cada seleção.

A alteração do nome é feita apenas pelo Enap. Nesse caso, o candidato deve solicitar a mudança através do link: o sistema de protocolo de solicitações, informando, o motivo da alteração do nome e enviar os documentos comprobatórios (cópia de um documento de identidade; da certidão de casamento – se a alteração for decorrente de casamento ou divórcio –; da sentença judicial ou da certidão de nascimento, conforme o caso).

São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteiras de trabalho; carteiras de identidade do trabalhador; carteiras nacional de habilitação em papel (somente o modelo com foto).

A Enap apóia na pré-seleção dos profissionais. A decisão final e nomeação, é de respons;abilidade do órgão demandante. Este, deverá entrar em contato com o profissional selecionado para o cargo, e explicar todo o procedimento necessário para a nomeação.

Todas as informações sobre os pré-requisitos exigidos para a posição, além das experiências e qualificações desejáveis, estão descritos no regulamento de cada seleção. É importante observar caga regulamento, pois os requisitos podem mudar de acordo com o perfil da posição

Todos os processos de pré-seleção conduzidos pela Enap são isentos de taxas para os candidatos que desejem participar.

Todas as informações sobre as etapas da seleção e formas de divulgação dos resultados, estão delathadas no regulamento de cada pré-seleção. Além disso, todos os candidatos inscritos nos processos de pré-seleção são comunicados por e-mal sobre sua aprovação ou reprovação nas etapas da préseleção

Todos os processos de pré-seleção conduzidos pela Enap estão disponíveis no portal www.enap.gov.br, na seção serviços/processos seletivos

Todas as informações sobre os pré-requisitos exigidos para a posição, além das experiências e qualificações desejáveis, estão descritos no regulamento de cada seleção. É importante observar cada regulamento, pois os requisitos podem mudar de acordo com o perfil da posição.

Todas as informações sobre as etapas da seleção e formas de divulgação dos resultados, estão delathadas no regulamento de cada pré-seleção. Além disso, todos os candidatos inscritos nos processos de pré-seleção são comunicados por e-mal sobre sua aprovação ou reprovação nas etapas da préseleção

A Enap apóia na pré-seleção dos profissionais. A decisão final e nomeação, é de respons;abilidade do órgão demandante. Este será o responsável pela comunicação final do(a) candidato(a) selecionado(a).

Atendimento e dúvidas sobre as pré-seleções devem ser encaminhadas pelos canais de atendimento informados no regulamento de cada pré-seleção. O atendimento é conduzido de forma online, e a Enap se reesponsabiliza pelo atendimento de todos os questionamentos enviados pelos canais oficiais divulgados no regulamento.