No menu Cursos e Eventos é possível filtrar quais cursos serão realizados em um determinado período. Outra forma de verificar as datas das turmas é acessar diretamente os cursos no mesmo menu Cursos e Eventos.

Os materiais dos cursos estão disponíveis na área do aluno, após a confirmação da matrícula no curso.

As matrículas para turmas abertas e turmas do Programa Enap em Rede são gratuitas para servidores públicos. As turmas exclusivas dos cursos técnico-gerenciais têm valores definidos de acordo com a Resolução interna nº 9, de 13 de abril de 2020.

Os eventos de capacitação presenciais são oferecidos para servidores do poder executivo, preferencialmente, federais, complementarmente, estaduais e municipais, observada a especificidade de cada curso. Também podem se inscrever nos cursos, servidores de Autarquias, Fundações e de Empresas Públicas dependentes do Orçamento Fiscal da União, que integram as três esferas do poder executivo, assim como servidores do poder judiciário e do poder legislativo. Servidores de Empresas Públicas independentes e de conselhos profissionais poderão ser atendidos subsidiariamente pela Enap.

Não, cada curso tem um público-alvo específico que deverá ser observado quando da escolha do curso.

As pré-inscrições podem ser feitas por este sítio, através da página de cada curso, onde deverá ser escolhida uma turma com inscrições abertas. Para mais informações, clique aqui.

A inscrição estará confirmada a partir do recebimento de mensagem por correio eletrônico de confirmação de matrícula enviada pela Enap, normalmente 30 dias antes do início da turma. A confirmação da matrícula pode ser verificada também na área do aluno, após realizar o login na página da Enap.

Para cancelar sua pré-inscrição ou matrícula em um curso da Enap, é necessário que efetue seu login no site e acesse o menu "Minha área". Clique no botão “Cancelar” para cancelar sua participação no curso desejado. É importante ressaltar que o botão “Cancelar” estará disponível até 5 dias antes do início do curso. Após esse prazo, o participante que não registrar presença em sala de aula, será considerado não concluinte ao final do curso.

As turmas abertas são realizadas nas dependências da Enap em Brasília. Porém, atendendo a solicitações, a Escola pode promover turmas exclusivas em outros estados do Brasil, além de ofertar turmas por meio de instituições parceiras no Programa Enap em Rede.

A Enap não oferece diárias nem disponibiliza ajuda de custo para os alunos.

Sim, para os alunos com pelo menos 80% de frequência no curso.

O aluno não pode faltar mais de 20% da carga horária total do curso.

Para as turmas abertas, até 3 (três) servidores da mesma instituição podem ser matriculados para a mesma turma. 

O certificado pode ser obtido a qualquer momento na Área do Aluno, “Minha Área”. Clique no curso concluído de interesse e no botão “Imprimir Certificado”. Para os cursos que constam no menu “Meu Histórico”, solicite a 2ª via de seu certificado pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O horário dos cursos pode variar de acordo com a carga horária. Observe o horário do seu curso no e-mail de confirmação da inscrição.

O alojamento da Enap encontra-se desativado no momento.

Não. É necessário cancelar sua matrícula e fazer a pré-inscrição para outra turma.

Porque assim você estará dando a oportunidade para que outro colega, na lista de espera, faça o curso.

Para solicitar a execução de uma turma exclusiva, em Brasília ou fora de Brasília, preencha o formulário disponível no site da Enap.

Os cursos presenciais de capacitação são oferecidos para servidores do poder executivo, preferencialmente, federais, complementarmente, estaduais e municipais, observada a especificidade de cada curso. Também podem se inscrever nos cursos, servidores de Autarquias, Fundações e de Empresas Públicas dependentes do Orçamento Fiscal da União, que integram as três esferas do poder executivo, assim como servidores do poder judiciário e do poder legislativo. Servidores de Empresas Públicas independentes e Conselhos regionais profissionais, poderão ser atendidos subsidiariamente pela Enap.

A Enap está localizada no SAIS Área 2A, em Brasília-DF. O prédio da Escola fica a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília, Presidente Juscelino Kubitschek.