Curso ensina técnicas para chamar a atenção do público com formato adequado para cada perfil e objetivo de comunicação.

A habilidade de construir narrativas envolventes, transmitir uma mensagem e prender a atenção do público não é mais restrita a escritores, roteiristas e criadores de conteúdo audiovisual. Conhecida como storytelling, essa técnica é cada vez mais empregada em apresentações, palestras, reuniões e liderança de times, por exemplo. Os altos executivos do Poder Executivo podem aprender a dominar a técnica por meio do curso Storytelling com dados para comunicação efetiva. Inscrições podem ser feitas até o dia 1º/9 pelo link bit.ly/storytellingdados

São 50 vagas para altos executivos do setor público (DAS/FCPE 4, 5 ou 6 ou equivalentes) em aulas entre 12 a 23 de setembro no formato remoto com a professora Juliana Almeida, PhD, certificada internacionalmente em Storytelling e People Analytics (ferramenta para gestão de pessoas). 

Juliana vai compartilhar sua experiência de 16 anos em treinamentos corporativos e de 11 anos em consultorias na área. Doutora em People Analytics e liderança, e mestre em psicologia social, do trabalho e organizações, ambos pela Universidade de Brasília, atualmente é pesquisadora na Universidade de Amsterdam (Holanda).  

Durante as 20 horas de curso, o aluno aprenderá a comunicar os dados de projetos corporativos e seus resultados em diferentes formas, canais e audiências, de acordo com o objetivo e o público. Será possível entender o que é storytelling com dados e a importância do uso de visualização de números para transmitir uma mensagem, usar essa ferramenta para uma liderança mais efetiva e aplicar a estratégia para comunicar informações sensíveis que contribuam para resolver problemas.

Quer saber mais e se inscrever? Clique aqui! 

Conteúdo relacionado

Certificação avançada em infraestrutura oferece 60 vagas

Programa é oportunidade para uso da licença capacitação, com aulas remotas e ao vivo. 

Publicado em:
15/09/2022
Inscrições prorrogadas para o bootcamp desenvolvimento web

Curso vai de outubro a dezembro e inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Os candidatos devem ficar atentos às etapas de seleção. 

Publicado em:
29/08/2022
FronTend discutirá os impactos da blockchain no setor público

Parceria da Enap com a Microsoft traz a advogada Camila Rioja, precursora na junção do direito com a tecnologia 

Publicado em:
22/08/2022
Curso capacita líderes municipais e estaduais

 

Enap oferece oportunidade para servidores de estados e municípios. Inscrições vão até dia 22

Publicado em:
01/08/2022