Cadastro é uma oportunidade de ser selecionado para  cargos de liderança e pode ser feito a qualquer tempo pelo portal da Enap. 

Servidores públicos federais, estaduais e municipais e pessoas sem vínculo com a administração pública  podem cadastrar seus currículos no Banco de perfis para buscar oportunidades em cargos de liderança no setor público em 11 áreas de conhecimento. O Banco de perfis é uma iniciativa do Programa Líderes que Transformam com o objetivo de fazer uma ponte entre os cargos de alta direção e assessoramento de instituições que integram o programa e os profissionais pré-selecionados  pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

É exigido formação em nível superior e experiência de, no mínimo, três anos em alguma dessas áreas temáticas: compliance, comunicação institucional, finanças e contabilidade, gestão de pessoas, gestão educacional: superior e corporativa, gestão de projetos, gestão interna, inovação, patrimônio e logística, planejamento e orçamento e tecnologia da informação.  

O primeiro passo para participar  é conhecer o regulamento da seleção  e cadastrar o currículo na sua área de interesse: 

Compliance

Comunicação Institucional 

Finanças e Contabilidade

Gestão educacional: superior e corporativa

Gestão de Pessoas

Gestão de Projetos

Gestão Interna

Inovação

Patrimônio e Logística

Planejamento e Orçamento

Tecnologia da Informação

 

O que é o Líderes que transformam?

É um serviço de recrutamento e pré-seleção que a coordenação-geral de Seleção e Certificação de Competências da Enap oferece para órgãos da administração pública, por entender que lideranças de sucesso começam nas melhores escolhas. 

As instituições públicas fazem adesão ao programa e as seleções são realizadas com base em competências comportamentais, alinhadas aos desafios de cada órgão parceiro, de forma competitiva e transparente. 

Para conhecer mais sobre o programa acesse a plataforma 

A Enap atua em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. As informações enviadas serão utilizadas exclusivamente para a finalidade a que se destinam.

Conteúdo relacionado

Servidores da Enap fazem retrospectiva de 2023 e planejam prioridades para 2024

Participantes ouviram representantes das áreas, participaram de dinâmicas e receberam homenagens

Publicado em:
28/02/2024
Grupo de trabalho de enfrentamento ao assédio e à discriminação entrega relatório final das atividades

Membros do GT também apresentaram à ministra Esther Dweck a proposta do Plano Federal de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação

Publicado em:
07/02/2024
Ano de 2023 marca a história da Enap

Em um ano de reconstrução, a Escola teve recorde de inscrições nos cursos à distância, capacitações inéditas para pessoas negras, auditório novo e muito mais! Confira!  

Publicado em:
15/01/2024
Terceira edição do LideraGOV forma alunos de 35 instituições públicas

Os 50 formandos atuam em 10 estados e no Distrito Federal

Publicado em:
07/12/2023