O rol de mentores será composto por 16 pessoas que são ou já foram líderes no setor público, identificados a partir de critérios elaborados pela LHH em parceria com a Enap e convidados para compor essa seleta e importante lista.

Cristiano Heckert - Graduado, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP).
Servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), aprovado em primeiro lugar em seu concurso. Atualmente é Secretário de Gestão no Ministério da Economia. Anteriormente, dentre outros cargos ocupados, foi Secretário de Modernização e Gestão Estratégica no Ministério Público Federal (2016-2017), secretário de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento (2015-2016) e Secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público (2012-2015). Professor, conferencista e autor do livro "Contratações de TI: O Jogo", com Antônio F. S. Netto.

Fabiana Rodopoulos - Mestre e bacharel em Economia, pela Universidade de Brasília.
Servidora pública federal como Auditora Federal de Finanças e Controle. Atualmente ocupa o cargo de Secretária Nacional de Renda de Cidadania no Ministério da Cidadania. Possui ampla experiência em gestão pública com foco em aperfeiçoamento de avaliação de políticas públicas e qualidade do gasto público, assessoria e consultoria econômica. Exerceu diversos cargos de chefia na administração pública em diferentes órgãos, como no extinto Ministério da Fazenda, no Ministério da Economia e na Presidência da República.Entre 2016 e 2018, exerceu o cargo de subchefe-adjunta de Finanças Públicas na Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais na Casa Civil da Presidência da República, tendo como principal atividade a análise do mérito, da oportunidade e da compatibilidade das propostas e dos projetos submetidos ao Presidente da República e das matérias em tramitação no Congresso Nacional com as diretrizes governamentais. Foi membro do Conselho Curador do Fundo Garantia de Tempo de Serviço (CGFGTS) e participou de conselhos fiscais e de administração de diversas empresas, como Furnas, Telemig, CHESF e Finame/BNDES.

Francisco Gaetani - Doutor em Administração Pública pela London School of Economics and Political Science (LSE), Mestre em Administração Pública e Políticas Públicas também pela LSE e com graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
É servidor aposentado da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – EPPGG. Na Administração Pública ocupou cargos de: secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente, secretário-Executivo, secretário-Executivo Adjunto e secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, Presidente e diretor de Formação da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Atualmente é Professor no Mestrado Profissionalizante da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV) e consultor.

Gleisson Rubin - Especialista em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e licenciado em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB).
Atuou como Secretário de Gestão na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (2011 - 2015), passou por diversos cargos no Ministério da Educação, sendo Diretor do Programa Brasil Profissionalizado (2008 - 2011) e Coordenador-Geral de Supervisão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (2004 - 2008). Entre 2015 e 2016 foi Presidente da Enap. Foi Secretário de Gestão no então Ministério do Planejamento de 2016 a 2018 e depois Secretário Executivo da mesma Pasta. Atualmente, é o Secretário Especial Adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Integra há mais de 20 anos a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Helena Kerr - Graduada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com o Prêmio Gastão Vidal por distinção em Economia. Mestre em Administração Pública e Planejamento Urbano pela EAESP-FGV. Qualificação e créditos para doutorado em economia pela Unicamp.
Sócia Diretora da LiDiversas - Liderança & Diversidade. Membro suplente do conselho fiscal da Elektro. Palestrante em curso para conselheiros do IBGC. Membro do comitê de pessoas do IBGC. Diretora Financeira e Administrativa da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) em 2014. Ex-Diretora de Planejamento Estratégico da Petros de 2011 a 2014. Experiência profissional em gestão pública se estende por mais de 30 anos e já ocupou cargos governamentais de destaque nas esferas municipal, estadual e federal, como presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) de 2003 a 2011, Secretária de Gestão do Município de São Paulo, de 2001 a 2002, e diretora da Escola de Fazenda do Estado de São Paulo, de 1999 a 2000.

Humberto Falcão - Doutor em Administração (EBAPE/FGV, 2003), Mestre em Administração Pública (EBAPE/FGV, 1995), Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ENAP, 1996) e bacharel em Administração (UnB, 1986).
É professor de dedicação exclusiva da Fundação Dom Cabral na área de gestão pública; visiting fellow na London School of Economics and Political Sciences; e professor convidado do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Foi professor da EBAPE/FGV e da Universidade de Brasília. Nos últimos 34 anos, tem lecionado em escolas de governo no Brasil e no exterior, tendo estagiado na École Nationale de Santé Publique da França (Rennes, 1998) e na York University (Toronto, 2001). Fundou o Instituto Publix e o dirigiu por 15 anos. Anteriormente, ocupou posições executivas em empresas privadas e na administração pública, em especial no Ministério da Administração e Reforma do Estado e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi Secretário de Gestão, delegado do Brasil no Comitê de Gestão Pública da OCDE e Presidente da Rede de Gestão Pública e Transparência do BID. Pertenceu à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Luciano Timm - Graduado, Mestre e Doutor em Direito pela UFRGS. Pós-Doutor e Visiting Scholar Fellow em Law, Business and Economics pela UC Berkeley.
Foi Secretário Nacional de Proteção ao Consumidor do Ministério da Justiça entre 2019 e 2020. É sócio na CMT - Carvalho, Machado e Timm Advogados. Atua como advogado empresarial desde 1994, com experiência profissional no Sul do Brasil, São Paulo e Brasília. Atualmente lidera a complexa equipe de Litígios da CMT, que inclui disputas em contratos comerciais, e também atua em questões relacionadas ao direito econômico e internacional. É árbitro no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e Presidente da Câmara de ARbitragem, Mediação e Conciliação do CIERGS. É professor de Direito e Economia na FGV.

Maurício Wanderley - Graduado em Engenharia Civil na UnB. Possui MBA em Controle Externo pela FGV.
É servidor público federal da carreira de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União desde 1996, tendo ocupado os seguintes cargos na instituição: Secretário de Fiscalização de Desestatização (SEFID), Secretário-Geral da Presidência, Secretário de Macroavaliação Governamental, Secretário da 2ª Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação, Secretário-Geral de Controle Externo, Chefe do gabinete do Ministro Augusto Nardes e Diretor-Geral do Instituto Serzedello Corrêa, Escola Superior do Tribunal de Contas da União. Atualmente é especialista sênior no TCU.

Regina Pacheco - Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Urbanismo e Desenvolvimento Urbano - Université de Paris XII (1981) e doutorado em Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - Université de Paris XII (1985).
É professora do quadro permanente da Fundação Getulio Vargas - SP, desde 1988. Foi presidente da ENAP, entre 1995 e 2002. No mesmo período, foi representante alterno do Brasil junto ao CLAD. Foi uma das criadoras dos Congressos CONSAD de Gestão Pública. Foi Coordenadora Executiva do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (1990-1992). Sua área de pesquisa abrange Governo e Gestão Pública, com ênfase nos seguintes temas: Reforma do Estado, relações entre as esferas pública e privada, regulação, contratualização de resultados no setor público, dirigentes públicos. É Coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas da EAESP-FGV.

Renata Vilhena - Graduada em Estatística pela UFMG, participou do Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral - PGA, é ainda Especialista Lato Sensu em Gestão Pública e Legislação Urbana pela Universidade Cândido Mendes.
Professora Associada da Fundação Dom Cabral e Consultora em Gestão Pública. Foi Secretária de Estado de Planejamento e Gestão de MG de 2007 a 2014. Nesse período, também ocupou a presidência da Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças. Nessas funções, foi responsável pela coordenação e integração das decisões estratégicas de governo, e também pela Política de Gestão de Pessoas do Estado. Servidora pública estadual de carreira da Secretaria de Planejamento e Gestão desde 1985 até 2016, ocupou vários cargos gerenciais nessa Pasta e no Governo Federal. Neste último, no período entre 1999 e 2002, foi Secretária Adjunta de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, sendo Gerente do Programa “Redução de Custos nas Aquisições de Bens, Obras e Serviços”, cujo principal marco foi a criação e implantação do pregão eletrônico. A partir de 2003, participou ativamente da concepção e da implementação do novo modelo de gestão em Minas Gerais denominado “Choque de Gestão”.

Virgínia Bracarense - Bacharel em Direito pela UFMG e em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Especialista em Direito Público pela PUC Minas.
Foi Diretora da Central de Compras do Ministério da Economia entre 2015 e 2019. Atualmente é Assessora na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de MG e Professora na Fundação João Pinheiro. Tem experiência no setor público, especificamente na área de recursos logísticos e compras públicas; acompanhamento e assessoramento em contratações; coordenação e acompanhamento de projetos; auxílio nas funções de planejamento e gestão orçamentária/contratual. Professora de graduação e pós-graduação. Recebeu os seguintes prêmios: EPPGG 2019/ANESP - Categoria Dirigente da Administração Pública; EPPGG 2019/ANESP - Categoria Programa/Projeto (TáxiGov); Espírito Púbico 2019 - Categoria Gente, Gestão e Finanças Públicas; 22° Concurso de Inovação/ ENAP (TáxiGov); 20° Concurso de Inovação/ ENAP (Central de Compras). É da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do governo federal.