Prêmio Evidência é uma iniciativa inédita lançada em novembro de 2020 para reconhecer e divulgar políticas públicas baseadas em evidências e valorizar a interação entre a pesquisa científica e a gestão dessas políticas. 

Em sua primeira edição, serão premiadas até três políticas públicas em território nacional que se destaquem pelo uso de evidências fundamentadas. Os programas inscritos que também tenham como objetivo o aumento da mobilidade social e a redução da desigualdade de oportunidades concorrerão ao Troféu IMDS – Mobilidade Social

As duas premiações são frutos de uma parceria entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona, da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP Clear) e o Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS).

Público-alvo

Podem concorrer às premiações órgãos e entidades da administração pública direta e indireta das três esferas de governo, responsáveis por programas governamentais em andamento ou finalizados nos últimos 24 meses. 

Inscrições abertas na página oficial do prêmio.

Saiba mais 

Conteúdo relacionado

Prêmio reconhecerá políticas públicas baseadas em evidências

Serão homenageadas até três iniciativas brasileiras. Lançamento foi realizado durante Semana de Inovação e inscrições começam dia 30 de novembro

Publicado em:
18/11/2020