Como aderir à EV.G?

Como aderir à EV.G?
A adesão à Escola Virtual.Gov - EV.G se dá mediante assinatura de um Termo de Adesão ao Protocolo de Intenções.

O Protocolo de Intenções EV.G formalizou o compromisso das instituições em estabelecer bases de cooperação técnica e operacional para capacitação e aperfeiçoamento de servidores públicos na modalidade a distância, mediante centralização dos serviços de hospedagem de cursos.

Vantagens em aderir 
à estrutura da EV.G

Ampliação do alcance da oferta de cursos

Acesso único e simplificado para os alunos

Otimização de custos para com manutenção e infraestrutura

Os cursos passam a ser certificados pela Enap

Como funciona a adesão?

Como funciona a adesão?

As instituições exercem o papel de conteudistas, dotadas de legitimidade técnica em assunto específico de sua competência. Essas instituições são responsáveis pela produção de cursos e costumam ter interesse nos serviços de hospedagem fornecidos pela EV.G. Os custos de desenvolvimento dos cursos ficam a cargo dessas instituições, que podem executar diretamente os recursos ou efetuar repasse para terceiros.

Conheça o passo a passo da adesão:

1

As instituições interessadas em fazer parte da EV.G deverão acionar a Coordenação-Geral de Produção Web e a Assessoria de Articulação Institucional da Enap (parcerias.evg@enap.gov.br e asain@enap.gov.br). O contato com essas unidades possibilitará às instituições conhecer melhor o Projeto e esclarecer eventuais dúvidas sobre os serviços oferecidos, sobre as modalidades de adesão e sobre questões práticas relacionadas à migração de cursos, acesso à dados, entre outras.

2

O passo seguinte é a organização da documentação a ser disponibilizada à equipe de apoio da EV.G:

  • Estatuto da instituição (ou documento equivalente);
  • Ato de nomeação/designação/eleição do signatário;
  • Documento que comprove os poderes de representação do signatário para firmar este tipo de instrumento em nome da instituição. (Exemplo: Portaria de delegação de competência ou indicação, no Estatuto, do dispositivo que prevê tal atribuição, etc.).
  • Logotipo em formato vetor (extensão .svg ou .ai).
3

A instituição também deve preencher o preâmbulo da minuta do Termo de Adesão (contendo nome da instituição, CNPJ, endereço, dados do responsável e outros). A documentação e a minuta do Termo preenchida devem ser encaminhadas à equipe de apoio da EV.G (parcerias.evg@enap.gov.br).

4

A instituição que estiver aderindo à EV.G deverá providenciar o cadastro da autoridade responsável pela assinatura do Termo de Adesão no Sei Enap, seguindo as instruções para cadastro de usuário externo.

5

A equipe de apoio da EV.G instruirá o processo no Sei Enap, elaborará o Termo de Adesão no Sistema e providenciará os trâmites internos.

6

A equipe de apoio da EV.G fará a disponibilização do documento para assinatura eletrônica do Presidente da Enap e da autoridade responsável pela instituição parceira.

7

Após assinatura do Termo de Adesão, a equipe da EV.G encaminhará o documento para a instituição parceira, a fim de viabilizar a publicação do extrato no Diário Oficial.

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre EV.G