Programa Líderes que Transformam lança mais uma área temática para formação de Banco Perfis de Lideranças.

 A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife (SESAU), abre, nesta terça-feira (28.11.2023), processo seletivo para composição de Banco de Perfis de Lideranças na área de Gestão da Saúde. O cadastro de currículo é uma oportunidade de ser selecionado para cargos de liderança e pode ser feito a qualquer tempo pelo portal da Escola.


Profissionais sem vínculo com a administração pública e pessoas servidoras públicas de todas as esferas e poderes podem cadastrar seus currículos no Banco de Perfis para buscar oportunidades em cargos de liderança no setor público, na área de Gestão da Saúde.


Para fazer parte do Banco de Perfis na área de Gestão da Saúde é exigido nível superior, em qualquer área de formação, e experiência de atuação de, no mínimo, um ano em áreas correlatas às estabelecidas em Regulamento (gestão na área pública ou privada, gestão de serviços de saúde, gestão de unidade de saúde, gestão de pessoas, gestão administrativa e financeira).
Informações


O Banco de Perfis na área de Gestão da Saúde tem o objetivo de atrair e pré-selecionar profissionais com perfil de liderança que tenham as competências e os requisitos necessários para atuarem na área.

 

Etapas
O processo seletivo para formação do Banco será online e terá as seguintes etapas conduzidas pela Enap:

 

análise curricular;
avaliação das competências comportamentais; e
elaboração e encaminhamento de vídeo com relato de experiência profissional.

 

Ao se inscrever no processo seletivo do Banco de Perfis, a pessoa candidata terá seu currículo avaliado e, caso tenha o perfil adequado, deverá produzir um vídeo com relato sobre experiência profissional mais relevante na área de Gestão, e será convidado a participar em um processo de avaliação das suas competências comportamentais.
Somente após cumprir todas as etapas e ser considerada apta para atuar como liderança na área, a pessoa candidata passará a integrar o Banco de Perfis.


A validade da aprovação na pré-seleção do Banco de Perfis é de 12 (doze) meses, a contar da data de conclusão da avaliação final. Durante esse período, as pessoas candidatas aprovadas poderão ser indicadas às vagas disponíveis em governos parceiros do Programa Líderes que Transformam.
Confira as informações completas acessando o regulamento do processo seletivo!


Inscrições
Quando: permanente
Onde: Exclusivamente via internet.