Na Enap, oferecemos os programas de Mestrado Profissional em Governança e DesenvolvimentoMestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. Com duração de dois anos, os mestrados apresentam uma abordagem alinhada à nossa filosofia de ensino, que focam a aprendizagem do aluno, o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e metodológicos de fronteira, e o domínio das técnicas e instrumentos que operacionalizam as políticas e programas governamentais.

Venha desenvolver as capacidades analíticas essenciais ao desempenho das políticas públicas, unindo a pesquisa acadêmica à realidade do mundo prático.

Por que fazer um mestrado profissional na Enap?

A metodologia de ensino da Enap possibilita uma intensa troca de experiências entre professores e alunos na experimentação e busca por soluções na prática cotidiana da Administração Pública Federal. Você terá a oportunidade de criar uma ampla rede de networking para compartilhar conhecimento e experiências ao longo dos anos.

Nosso corpo docente é constituído por profissionais de sólida formação acadêmica e vasta experiência profissional junto ao serviço público. Todos os professores possuem doutorado ou PhD em renomadas instituições de ensino. Nossos programas estão estruturados para gerar um alto valor na capacitação de servidores, com foco na inovação de políticas públicas e na constituição de conhecimento de fronteira que seja aplicado na prática cotidiana da Administração Pública Federal.

Acesse a produção dos alunos

Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

Preparando profissionais proficientes no uso de evidências para o desenho, gestão e avaliação de políticas públicas

Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento

Compreenda os desafios da gestão pública e atue com excelência em seu enfrentamento, contribuindo para o desenvolvimento social, político e econômico do país.

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Mestrado

Conteúdo relacionado

Confira o resultado final da seleção 2023 para mestrados e doutorado da Enap

Os dois processos seletivos ocorreram simultaneamente e foram aprovados 60 candidatos

Publicado em:
16/11/2023
Seis vagas estão abertas para servidores estrangeiros nos cursos de mestrado e doutorado

Candidatos precisam apresentar proficiência em português e inglês e disponibilidade para moradia em Brasília durante o curso

Publicado em:
20/09/2023
Mestrado e doutorado: conheça as regras do processo seletivo 2023

A prova de conhecimentos gerais volta a ser realizada pela Enap e incluirá questões de conhecimento na língua inglesa

Publicado em:
21/05/2023
Enap cria programa internacional de pesquisa e docência

O programa contempla bolsas a professores e pesquisadores que atuem fora do Brasil

Publicado em:
22/12/2022