Inscrições prorrogadas até 25 de outubro!

Na Enap, oferecemos os programas de Mestrado Profissional em Governança e DesenvolvimentoMestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. Com duração de dois anos, os mestrados apresentam uma abordagem alinhada à nossa filosofia de ensino, que focam a aprendizagem do aluno, o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e metodológicos de fronteira, e o domínio das técnicas e instrumentos que operacionalizam as políticas e programas governamentais.


Venha desenvolver as capacidades analíticas essenciais ao desempenho das políticas públicas, unindo a pesquisa acadêmica à realidade do mundo prático.

Por que fazer um mestrado profissional na Enap?

A metodologia de ensino da Enap possibilita uma intensa troca de experiências entre professores e alunos na experimentação e busca por soluções na prática cotidiana da Administração Pública Federal. Você terá a oportunidade de criar uma ampla rede de networking para compartilhar conhecimento e experiências ao longo dos anos.

Nosso corpo docente é constituído por profissionais de sólida formação acadêmica e vasta experiência profissional junto ao serviço público. Todos os professores possuem doutorado ou PhD em renomadas instituições de ensino. Nossos programas estão estruturados para gerar um alto valor na capacitação de servidores, com foco na inovação de políticas públicas e na constituição de conhecimento de fronteira que seja aplicado na prática cotidiana da Administração Pública Federal.

Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

Promova estudos avaliativos e empregue seus resultados para realimentar o ciclo das políticas públicas com evidências, informando, de maneira efetiva, seus resultados à sociedade.

Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento

Compreenda os desafios da gestão pública e atue com excelência em seu enfrentamento, contribuindo para o desenvolvimento social, político e econômico do país.

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Mestrado