Processos seletivos

A Enap abre inscrições periódicas para colaboradores com o objetivo de ampliar o quadro de professores e facilitadores. São contratados colaboradores para o desenvolvimento e a execução de programas e cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Quem pode participar

Servidores federais ativos civis dos poderes Executivo (regidos pela Lei nº 8.8112/90), com atuação em órgãos públicos situados em qualquer região do País.

A seleção dos candidatos é realizadas em duas etapas: análise curricular e participação em curso de formação. A remuneração é realizada com base na Gratificação por Encargos de Cursos e Concursos (GECC), regida pelo decreto nº 6.114/97. Os servidores selecionados podem ser convidados a atuar como docentes de acordo com as necessidades da Enap, considerando a demanda e os perfis de cada turma.

Os cursos presenciais são realizados na sede da Escola ou em outros locais, em Brasília. Também podem acontecer em outros municípios do País. Já os cursos a distância são feitos de forma virtual, dispensando deslocamentos.

Vagas

 

Quer ser voluntário na Enap?

A Enap publicou sua Política de Voluntariado, Amigos da Enap. A Política tem por objetivo diversificar a forma como a Escola atrai pessoas que possam contribuir para a formação e desenvolvimento dos servidores públicos. Além de contar com a colaboração dos servidores e da academia, a Enap agora também tem a oportunidade de contar com voluntários para diversificar temáticas com as quais a Escola ainda não está trabalhando.

Quem pode participar

Todos os cidadãos brasileiros (pessoa física) interessados em colaborar com a Enap.

Cabe ressaltar, que a manifestação de interesse em atuar como pessoa voluntária não obriga a Enap a convidar todas as pessoas inscritas.
A Escola identificará dentre as pessoas inscritas aquelas com o perfil mais adequado para atuar em diferentes atividades.

Venha atuar como pessoa voluntária na Enap!

Inscreva-se aqui!