Iniciativas classificadas para avaliação da banca serão conhecidas na data provável de 18 de maio 

 

Às vezes, um olhar curioso e esperto desponta por detrás de uma tela de computador. Pode ser um olhar maduro, de experiência de quem está há bastante tempo no serviço público. Outras vezes, será um olhar mais jovem, cheio de expectativas e ideias sobre como revolucionar esse mesmo serviço público. Quando esses olhares se encontram com vontade de fazer mudanças e a dedicação para implementá-las, vemos a inovação ganhando corpo no dia a dia. 

É mais ou menos assim que a Enap imagina os ambientes de trabalho de onde saíram as 297 iniciativas inscritas no 24° Concurso de Inovação do Setor Público. Você leu corretamente: quase 300 equipes discutiram e definiram suas propostas para concorrer ao prêmio Inovação.

Em 2019 foram inscritas 241 iniciativas, o que significa que de 2019 para 2020 houve acréscimo de 23%, ou seja, 56 projetos a mais. Pelo edital do concurso, as propostas apresentadas devem ter pelo menos 6 meses de implantação até a data que iniciaram as inscrições, 2 de abril/2020.

Uma das principais novidades desta edição foi a possibilidade de inscrição de iniciativas do Poder Executivo  nas capitais do país para Inovação em serviços ou políticas públicas. Nesta rubrica, foram 66 projetos inscritos das esferas estadual, distrital e municipal e 90 inscritos da esfera federal. Já na categoria Inovação em processos organizacionais (esferas federal, estadual e distrital), foram 141 inscritos. 

A Enap agradece a todas as equipes que reuniram os olhares experientes, curiosos e revolucionários para expor seus trabalhos, dar visibilidade ao que fazem, mostrar as boas práticas que surgem na administração pública em qualquer lugar do Brasil, criar redes de relacionamento, com foco na melhoria de serviços ao cidadão. E parabeniza as equipes pelas iniciativas inovadoras registradas em todo o país!

Fique ligado no cronograma

Todos os projetos passarão agora pela primeira etapa de seleção, A triagem de conformidade é uma etapa interna, feita pela Enap, que consistirá na conferência dos requisitos constantes no edital a fim de identificar as inscrições válidas que seguirão para a segunda etapa de avaliação. O resultado será divulgado na data provável de 18 de maio.

Depois vem a segunda etapa: a avaliação inicial, quando no mínimo três avaliadores externos (especialistas em gestão, servidores públicos e pesquisadores com reconhecida atuação nas áreas de inovação e gestão pública) atribuirão notas aos projetos. O resultado está previsto para ser divulgado na data provável de 31 de julho.

A terceira etapa será de avaliação final, que consistirá na apresentação oral das iniciativas finalistas, de onde sairão os três vencedores em cada categoria, classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares.. O resultado será divulgado na data provável de 16 de novembro de 2020, durante a cerimônia de premiação do 24º Concurso de Inovação do Setor Público.

Confira também:

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Enap ganha prêmio Darcy Ribeiro 2022

Premiação é concedida a quem se destaca na promoção da educação no Brasil. Escola disputou a premiação com 65 concorrentes.

Publicado em:
21/11/2022
26º Concurso Inovação no Setor Público tem 257 iniciativas aceitas

Essas propostas concorrem ao prêmio. Recursos podem ser interpostos até 23 de setembro

Publicado em:
21/09/2022
Enap estimula produção científica na área de concorrência e regulação

Confira os contemplados do I Prêmio SEAE de Artigos em Advocacia da Concorrência e Regulação Econômica. Produção servirá para embasar políticas públicas

Publicado em:
28/06/2022
Conheça os vencedores do XI Prêmio SOF de monografias

Foram escolhidos seis trabalhos em cada tema

Publicado em:
17/03/2022