Matrículas serão realizadas de 8 a 14 de setembro. Em caso de desistência ou sobra de vagas, segunda chamada acontecerá no dia 15

A primeira turma do doutorado profissional em políticas públicas da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está formada! Acaba de ser divulgado o resultado final da segunda etapa da seleção – em que os candidatos apresentaram memorial de trajetória profissional, participaram de entrevistas e de análise de pré-projeto. A lista apresenta as notas dos 26 classificados para essa fase. Desse total, 10 já podem se matricular nos dias 8 a 14 de setembro. Se houver sobra de vagas, haverá segunda chamada no dia 15. As aulas estão programadas para começarem em 20 de setembro.

“Iniciar o doutorado na Enap era um sonho antigo que está se concretizando de forma pioneira entre as escolas de governo do Brasil. Estamos alcançando um novo patamar na oferta de cursos da Escola, com a participação de professores de alto nível e uma formação voltada para a prática do setor público”, comemora José Guilherme de Lara Resende, coordenador-geral de pós-graduação stricto sensu da Enap.

O processo seletivo contou com a participação de 45 interessados. As notas de classificação foram bem altas na primeira etapa. Entre os 10 primeiros colocados, nove tiveram notas acima de 90 (de um máximo de 100) no Teste Anpad (orientação profissional). Nessa etapa foram avaliados conhecimentos específicos sobre métodos de mensuração e análise de dados, redação de trabalhos técnicos e científicos, domínio da língua inglesa, capacidade de reflexão, problematização e desenho de soluções de políticas públicas, de desenvolvimento econômico e social.

Na segunda fase, a banca examinadora avaliou a proposta preliminar dos selecionados, em itens como temática, contextualização do projeto, ineditismo e relevância para lacuna de conhecimento no setor público. Na entrevista os aspectos observados foram argumentação dos candidatos sobre a contribuição do doutorado para a trajetória profissional, motivação, compromisso com a realização do curso, consistência na defesa do projeto em relação à pertinência e adequação das linhas de pesquisa para a administração pública.

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