A Fundação Nacional Escola de Administração Pública (Enap) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, no âmbito do Projeto de Cooperação Internacional BRA 16/022 - “Capacidades e políticas públicas para o desenvolvimento sustentável”, tornam pública a abertura de processo seletivo para contratação de consultoria técnica, conforme a seguir: 01 (uma) vaga para consultor(a) pessoa física, para prestação de serviços de levantamento e sistematização do histórico das ações da Enap, com o objetivo de qualificar a atuação da Escola e difundir conhecimento.
Por mais de 30 anos, a Enap tem desempenhado um papel relevante no processo de inovação da cultura da administração pública e de aceleração da transformação no ensino, na gestão organizacional, e também digital, social ou econômica.
Se você é apaixonado(a) por políticas e programas de capacitação, e gostaria de contribuir para ampliar o valor público gerado por essas ações, então essa oportunidade é para você!
Você trabalhará em parceria com o time da Enap, e terá a oportunidade de sistematizar informações para difusão desse conhecimento para escolas de governo e instituições afins, contendo a história da Enap, sua filosofia de trabalho, suas principais entregas ao serviço público e à sociedade, seu processo pedagógico atual e as alterações nas metodologias de ensino adotadas nas ações de desenvolvimento ao longo dos anos. podem ter na melhoria do serviço público prestado à sociedade.
Atividades a serem desempenhadas
O(A) consultor(a) será responsável por realizar serviços de
(i) levantar e sistematizar as principais ações da Escola, desde a sua instituição por meio do Decreto n° 93.277, de 19 de setembro de 1986, até a sua atual estrutura como fundação pública vinculada ao Ministério da Economia (ME);
(ii) elaborar proposta de difusão de conhecimento, de forma a promover a participação mais qualificada da Escola em foros nacionais e internacionais, de temas relacionados à Escola de Governo, Transformação Governamental e Inovação;
(iii) identificar as experiências nacionais e internacionais da Escola, a fim de gerar um ambiente de maior interação entre as diversas instituições afins.
Requisitos Obrigatórios (eliminatórios):
Formação acadêmica e complementar: Pós-graduação, lato ou stricto sensu, em qualquer área do conhecimento.
Experiência profissional: Experiência atuando em projetos de pesquisa nas áreas de administração pública ou políticas públicas.
Publicações: Autoria de publicação na área de políticas públicas ou administração pública, em periódico indexado com Qualis mínimo C1.
Requisitos Desejáveis (pontuáveis)
Experiência atuando em temas afetos às Escolas de Governo (5 pontos por projeto, até o máximo de 20 pontos);
Experiência na concepção, elaboração e redação de estudos sobre Escolas de Governo (3 pontos por publicação, até o máximo de 15 pontos);
Experiência na concepção, elaboração e redação de estudos sobre administração pública, políticas públicas e/ou inovação no setor público (3 pontos por publicação, até o máximo de 15 pontos);
Duração do contrato
40 dias a partir da assinatura do contrato
Valor total do contrato
O valor total do contrato é de R$12.000,00 (doze mil reais).