Margarita Gomez (PeopleGov Lab de Oxford) é nossa convidada na próxima quarta (8/7); faça sua inscrição

Na próxima quarta-feira (8/7), em uma conversa exclusiva para altos executivos promovida pela Enap, Margarita Gómez irá debater sobre como a ciência comportamental pode contribuir para superar a incerteza que os formuladores de políticas públicas estão enfrentando devido à Covid-19. 

Margarita Gómez é diretora executiva do Laboratório ‘People in Government’ (PeopleGov Lab) da Escola de Governo de Blavatnik da Universidade de Oxford, e tem mais de 12 anos de experiência trabalhando para construir governos melhores e projetar políticas públicas mais eficazes. 

O debate será mediado por  Flávia Ávila, fundadora e CEO da InBehavior Lab. Na pauta, irão debater como os governos podem lidar melhor com esses desafios e tirar proveito da crise em diferentes áreas, como teletrabalho, inovação, gestão de pessoas e mudança organizacional.

Atualmente, Margarita Gomez conduz, junto com pesquisadores de várias instituições mundiais, uma pesquisa sobre comportamentos e crenças no início da pandemia. A pesquisa cobre 58 países e mais de 100 mil respondentes para explorar as respostas dos indivíduos e governos à pandemia do Covid-19. Além de comportamentos pessoais e percepções sobre o coronavírus, o estudo também avalia aspectos sociodemográficos e características gerais.

Sobre a convidada

Ao longo de sua carreira, Margarita combinou prática e teoria, tanto na academia quanto no setor público. Ela foi assessora principal do Ministro de Segurança Pública e do Ministério da Defesa do México. Margarita é mestre em políticas públicas e economia comportamental pela Universidade de Oxford e pós-graduada em Insights Comportamentais Aplicados para desenhos de políticas públicas pela Harvard Kennedy School.

Ela também liderou vários projetos de pesquisa baseados em evidências, usando ciências comportamentais para resolver problemas nos governos federais e locais, incluindo corrupção, discriminação de gênero e motivação para o serviço público. Ministrou cursos universitários e seminários e workshops sobre economia comportamental, design thinking, resolução de problemas e ética comportamental na Colômbia, Chile, Estados Unidos e México.

SERVIÇO

Fronteiras e Tendências com Margarita Gómez

Políticas públicas em tempos de incerteza: insights da ciência comportamental 

Data: 08/07/2020, de 11h às 12h

Inscrições abertas: https://bit.ly/FronTendCienciaComportamental

Mediação: Flávia Ávila (Fundadora e CEO da InBehavior Lab)

O evento será transmitido pelo canal da Enap no Youtube, mas o debate será restrito aos inscritos. 



Se você perdeu as edições anteriores, confira: 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Futuro no pós pandemia: o que falta para superarmos a crise de covid-19

Bruno Filardi (Instituto Câncer Brasil) explica a imunidade em camadas, vigilância genômica, tempo certo entre as doses e imunossenescência

Publicado em:
18/10/2021
Frontend analisa retirada das tropas dos EUA do Afeganistão

Justin Logan, especialista em política externa dos EUA, falou sobre os efeitos da saída do exército norte-americano no Fronteiras e Tendências

Publicado em:
21/09/2021
A importância do uso de dados para a compreensão da política brasileira

A disponibilidade de dados oferece oportunidades para a construção de políticas públicas eficazes. O tema foi debatido no último Frontend

Publicado em:
20/09/2021
Princípio da legalidade: por que a modernização das regras no serviço público é fundamental

Modernização da gestão em relação a produção de regras pela administração pública e o uso do princípio da legalidade foi o assunto debatido no último Frontend, na quarta-feira (4/08)

Publicado em:
09/08/2021