Margarita Gomez (PeopleGov Lab de Oxford) é nossa convidada na próxima quarta (8/7); faça sua inscrição

Na próxima quarta-feira (8/7), em uma conversa exclusiva para altos executivos promovida pela Enap, Margarita Gómez irá debater sobre como a ciência comportamental pode contribuir para superar a incerteza que os formuladores de políticas públicas estão enfrentando devido à Covid-19. 

Margarita Gómez é diretora executiva do Laboratório ‘People in Government’ (PeopleGov Lab) da Escola de Governo de Blavatnik da Universidade de Oxford, e tem mais de 12 anos de experiência trabalhando para construir governos melhores e projetar políticas públicas mais eficazes. 

O debate será mediado por  Flávia Ávila, fundadora e CEO da InBehavior Lab. Na pauta, irão debater como os governos podem lidar melhor com esses desafios e tirar proveito da crise em diferentes áreas, como teletrabalho, inovação, gestão de pessoas e mudança organizacional.

Atualmente, Margarita Gomez conduz, junto com pesquisadores de várias instituições mundiais, uma pesquisa sobre comportamentos e crenças no início da pandemia. A pesquisa cobre 58 países e mais de 100 mil respondentes para explorar as respostas dos indivíduos e governos à pandemia do Covid-19. Além de comportamentos pessoais e percepções sobre o coronavírus, o estudo também avalia aspectos sociodemográficos e características gerais.

Sobre a convidada

Ao longo de sua carreira, Margarita combinou prática e teoria, tanto na academia quanto no setor público. Ela foi assessora principal do Ministro de Segurança Pública e do Ministério da Defesa do México. Margarita é mestre em políticas públicas e economia comportamental pela Universidade de Oxford e pós-graduada em Insights Comportamentais Aplicados para desenhos de políticas públicas pela Harvard Kennedy School.

Ela também liderou vários projetos de pesquisa baseados em evidências, usando ciências comportamentais para resolver problemas nos governos federais e locais, incluindo corrupção, discriminação de gênero e motivação para o serviço público. Ministrou cursos universitários e seminários e workshops sobre economia comportamental, design thinking, resolução de problemas e ética comportamental na Colômbia, Chile, Estados Unidos e México.

SERVIÇO

Fronteiras e Tendências com Margarita Gómez

Políticas públicas em tempos de incerteza: insights da ciência comportamental 

Data: 08/07/2020, de 11h às 12h

Inscrições abertas: https://bit.ly/FronTendCienciaComportamental

Mediação: Flávia Ávila (Fundadora e CEO da InBehavior Lab)

O evento será transmitido pelo canal da Enap no Youtube, mas o debate será restrito aos inscritos. 



Se você perdeu as edições anteriores, confira: 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Pesquisa revela desafios para adaptação ao trabalho híbrido 

Apresentado no último FronTend, levantamento mostra como a tecnologia e a pandemia mudaram a percepção sobre o mundo do trabalho.

Publicado em:
20/11/2022
Frontend discute futuro do trabalho

Evento acontece dia 17 de novembro, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Enap no Youtube

Publicado em:
10/11/2022
Brasil pode gerar mais de 8 milhões de empregos com o mercado de carbono

Estudo da WayCarbon mostra segmentos com maior potencial e oportunidades para o Brasil 

Publicado em:
27/09/2022
FronTend analisa potencial do Brasil no mercado de carbono 

Evento acontece dia 27 de setembro, às 19h30, com transmissão pelo canal da Enap no Youtube 

Publicado em:
19/09/2022