A Enap publicou no Diário Oficial da União de hoje (22/6) o resultado do 3º Prêmio Secap de Loterias.

O concurso foi idealizado pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap), do Ministério da Economia, para incentivar estudos e pesquisas sobre o tema Loterias, com ênfase nas áreas de Regulação e Responsabilidade Social Corporativa – RSC, e de difundir esse tema junto à comunidade acadêmica brasileira e a sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Em breve a Enap divulgará informações sobre a premiação.

Os premiados são:

1º Colocado

Autor: Charles Henrique Correa - Brasília/DF. Monografia: O perfil dos apostadores de loteria no Brasil: análise de Box-Cox Double Hurdle Model com microdados da POF 2017-2018.

Prêmio: 50 mil reais

 

2º Colocado

Autor: Adriana Fiorotti Campos - Vitória/ES. Monografia: Políticas Públicas, Regulação e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa: propostas para o desenvolvimento da atividade lotérica no Brasil após a concessão da lotex.

Prêmio: 20 mil reais

 

3º Colocado

Autor: Roberto Domingos Taufick - Brasília/DF. Monografia: Mercado de Loterias no Brasil: Concorrência, Governança e Responsabilidade Social na Era de Blockchain.

Prêmio: 10 mil reais

 

Menções Honrosas:

1ª Menção Honrosa

Autor: Roberto Brás Matos Macedo - São Paulo/SP. Monografia: Uma análise das loterias de sorteios de números com base na economia comportamental.

2ª Menção Honrosa

Autor: Allison Silva Dos Santos - Itapecuru Mirim/MA. Monografia: Rastreamento do Transtorno do Jogo: Um panorama sobre os apostadores esportivos brasileiros.